quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mostrando um pouco do meu local de trabalho

Já não é novidade para ninguém que trabalho numa empresa da minha família, tendo eu como principal cargo a área da gestão. No entanto, faço o que tiver de fazer! Percebo muito (não é para ser convencida, mas é mesmo a realidade) do assunto, já que desde pequena andava sempre aqui enfiada! Por isso hoje deixo-vos uma mini tour fotográfica pela fábrica! Prometo que um dia mostro mais (caso tenham curiosidade)!! Desculpem a qualidade das fotos, mas foram tiradas com o computador e como tal a qualidade não é excelente!!


Aqui fica situado o hall, o local por onde passo milhares (exageraaaddaa) de vezes por dia!! Contém aqui escritórios, uma sala de estar, e uma pequena sala de reuniões, wc's!!


Aqui fica na parte de cima o meu escritório, tem ali um espécie de mini bar e contém mais alguns escritórios e sala de reuniões!

Aqui nesta parte é onde se procede ao ensacamento das rolhas, prontas para a sua expedição!

 Estas máquinas que observam na foto são máquinas de fazer as rolhas para as garrafas de champanhe!

Esta é a máquina própria para a lavagem das rolhas! Está sempre a funcionar!! Quase nunca pára!!

Aqui é a parte da rabaneação, que depois de feitos os traços de cortiça, passam para a brocagem, dando assim origem às rolhas propriamente ditas!


E pronto, aqui ficou um pequeno excerto do meu local de trabalho!

13 comentários:

Pretty in Pink disse...

Eu gostei muito de conhecer um pouco mais do teu dia-a-dia na empresa ;)

Beijinho*

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Achei muito interessante :)

Beijinhos :)

Cláudia disse...

Olha que interessante! =)
Gostei muito da tour sim senhora =D

E a parte dos escritórios, tudo muito bonito e a própria fábrica toda organizada... gostei muito =)

Beijocas

Sónia disse...

Gostei de ver :) a fábrica parece muito organizada e limpa. gostei de ver.

Anónimo disse...

Gostei de ver. Pareceu-me um excelente local para trabalhar!

:D

Verinha disse...

É pá que fixe! Um dia explicas ao pessoal o processo todo de como é que se fazem as rolhasitas ;)
É que essa cena da rabaneação e tal e coiso, pois não percebo nada disso! lololol

Miss I. disse...

Combinadíssimo Verinha! Um dia destes explico-vos tudo! Vou mostrar-vos etapa por etapa! Oh é normal não entenderem! Não é a tua área, perfeitamente normal!!

Beijinhos

Miss I. disse...

Para mim é mais do que excelente! Não podia estar mais realizada profissionalmente!

Beijinho

Unknown disse...

Parece um belo ambiente, limpo e organizado.

Andava eu aqui a juntar rolhas para fazer um tapete para a casa de banho e tu a fazer rolhas industrialmente, epá .... ;P)

Miss I. disse...

Tem de ser limpinho! No fim de contas as rolhas é algo que está em contacto com produtos alimentares e como tal convém que haja bastante higiene!

A sério? E já tens as rolhas??


Beijinhos

Anónimo disse...

Eu vim aqui parar "sem querer" e acho que conheço esta empresa de qq lado!! Acho até q já vim aqui a uma entrevista... :\

Miss I. disse...

Eu sou do Norte! Se calhar estamos a falar da mesma empresa! Como é que se chamava a empresa a que foste??

Civimecanica, Lda disse...

Essas máquinas de lavar rolhas da tecnolab eram feitas pelo Sr. Manuel Neto e agora a Civimecânica, Lda é que ficou no seu lugar a fazer as reparações e novas