terça-feira, 1 de maio de 2012

Relações abertas? No way!!!

Não me importa se me acharem retrógada, mas a verdade é que não conseguia ter uma relação aberta. Tenho uma mente muito aberta a vários pontos, mas em relação a uma vida conjugal aberta, nem pensar.
Sou totalmente incapaz de partilhar a pessoa com quem estou. E não, não sou possessiva, mas a ideia de uma relação aberta choca-me. Perdoem-me quem aplaude esta ideia, mas para mim não, nem me venham com a treta dos benefícios que traz para a relação, porque não há nada de benéfico. Da mesma que não perdoaria uma traição, não iria permitir uma traição consentida. É o que eu acho.

Juro, que temo severas represálias. Mas estou preparada. Vá, opiniões, digam se conseguiriam ter uma relação aberta!


11 comentários:

Anónimo disse...

Ninguém é de ninguém, mas quando se está numa relação pressupõe-se que seja exclusiva de duas pessoas.
Partilho da tua opinião!
Beijinho
LBD

Miss I. disse...

Ai que eu estou muito curiosa pelo teu próximo post! Espero que esteja para breve!
Exatamente, ninguém é de ninguém mas numa relação, acho isso um bocado demais. É que fica para ali uma mistura e uma confusão de sentimentos. Que encrenca.

Beijinhos

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Eu nunca conseguiria estar numa relação aberta, porque sou uma daquelas 'miúdas para a vida'. Não sou pessoa de relações curtas, ou curtes, ou aventuras ;) Por isso comigo é mesmo a sério :P

Beijinhos!

Miss I. disse...

Oh Joana, és tu e eu! Também nunca fui de andar nas curtes e cenas desse género, para mim ou era ou não era. Não gostava nem gosto do papel de ser mais uma e dele ser apenas mais um. Acho isso feio. Mas pronto, são opções, mas para mim nem pensar! O dolce fare niente está a ser bom??

Beijinhos

C*inderela disse...

Não condeno que tenha esse tipo de relação, cada um sabe de si, mas eu cá não partilho o meu homem LOL. Dois é bom, três é demais :P

Bjokas

Miss I. disse...

Devem ser poucas as pessoas que gostam de partilhar a pessoa que mais amam! Eu seria totalmente incapaz! Nem sequer me consigo imaginar a fazer isso. Isso é mesmo assim. Três é sempre demais!

Beijinhos

Anónimo disse...

Penso como tu. Se estamos com uma pessoa e assumimos um relacionamento com essa pessoa, então é com essa pessoa que estamos e mais ninguém. Há gente que aceita isso, eu não seria capaz.

Miss I. disse...

É isso mesmo! Para isso não assumimos um compromisso, e andamos com este e aquele e pronto. Eu não consigo mesmo entender isto das relações abertas.
E parece-me que não vou encontrar ninguém que tenha uma assim para me explicar o que de há positivo numa relação aberta :(

Beijinhos

Cláudia disse...

Ui não mesmo!
Para ter uma relação aberta não se tem é relação nenhuma!

Eu também não perdoo uma traição... ainda não passei por nenhuma mas te garanto a pés juntos que não perdoaria mesmo!

Beijocas

Miss I. disse...

Eu não sei como possam haver pessoas que consentem e têm relações abertas. É pá, não entendo mesmo. É que é isso mesmo, para relações abertas não vale a pena assumir compromissos, anda-se com o que nos apetecer cada dia e pronto! Coisas que me custam a entranhar!

Eu também nunca passei, mas acho que não perdoaria! Só se me dessem muito a volta aos miolos.

Beijinhos

Anónimo disse...

Boa noite, venho aqui tentar-vos explicar o porquê de ser a favor de uma relação aberta.
Respeito muito a vossa opinião e também já pensei igual até me fazerem ver de outros pontos de vista. Amo o meu namorado e não o trocaria por nada, mas quem nunca teve desejo, no seu imaginário, por uma ou outra pessoa!? Faz parte do ser humano sentir atracção. acredito que podemos estar num relacionamento estável e ter vontade de nos envolver com outra pessoa, não significa que deixemos de amar o nosso parceiro, simplesmente envolvemo-nos fisicamente. sei que culturalmente isto não é bem aceito mas é uma forma de vida que se ambos aceitarem todos saem a ganhar, pessoalmente não tenho um relacionamento assim porque o meu namorado é contra e respeito e não sou capaz de o trair, mas preferia que ele se envolve-se com alguém que se senta atraído do que estar comigo e provavelmente a imaginar estar com outra pessoa ou pensar "como seria com aquela!?" sei que pode ser uma relação considerada um risco mas acho que em vários aspectos as pessoas saem a ganhar pois emocionalmente continuam juntos. E vejamos se muitos animais irracionais não praticam a monogamia (e muitos têm mais sentimentos que certos humanos) qual é o mal de nós humanos praticarmos?! ;)