terça-feira, 1 de maio de 2012

Doidinhos por animais

Tenho uma amiga que vive num apartamento e tem um vizinho que tem uma carrada de animais num pequeno t1. Eu adoro animais, de todos os tamanhos, raças, todos mesmo! Infelizmente nunca tive animais, a minha mãe não gostava e como tal nunca deixou. Mas queria um cá para casa, mas apenas um, não muito grande. O que eu não gosto é de ver aquele maluqinho vizinho da minha amiga que tem aí uns 20 gatos num pequeno T1. Está certo que muita gente vê os bichinhos abandonados ou querem salvá-los dos canis, mas tê-los confinados num pequeno apartamento é muito cruel. Esta não é a forma mais correta de os ajudar.

8 comentários:

Sónia disse...

Eu também gosto muito de animais, mas como moro num apartamento não acho piada nenhuma ter um cá. Fica sempre um cheiro estranho por mais cuidado que se tenha, e os animais querem é espaço livre. Por isso temos 2 peixes!
Se tiver sorte e conseguir ter uma casa maior e com espaço ai sim temos um cão :)

Miss I. disse...

Poios, nos apartamentos é muito cruel! Eu também nao sei se consigo! Mas queria ter um pequenino! Para já não pensamos em mudar de casa, mas quando tivermos uma casa mesmo aí teremos! E o cao do meu namorado volta para a beira dele!
Numa casa, aí sim, aí dá para eles, têm espaço e não fica aquele cheiro a cão e que por muito cuidado que se tenha fica sempre.

Tal mãe, tal filha disse...

Olá olá, nós vivemos numa casa e como tal temos imensos animais ! 3 cadelas e 1 cão, um papagaio, e o meu gatinho que é o único que está dentro de casa ! Todos nós adoramos animais e já adoptamos vários ! Recentemente, ofereceram-me uma hamster... mais um para a lista :)
Ter um gatinho num apartamento é possível mais que isso é que já é mais complicado, cães então nem pensar !

Beijinhos e Bom Feriado, A Filha

Miss I. disse...

Pois numa casa já dá bem para ter os bichinhos, eles podem andar ao ar livre, correm, pulam, estão à vontade. Dentro de um apartamento, por muito grande que seja, não é a mesma coisa. Eu no máximo terei um cão, mas daqueles que não crescem muito. Nós agora nao temos bichinho nenhum, tínhamos uma tartaruga, mas a minha cunhada júnior quis ficar com ela e por isso está em casa dos pais do meu namorado. O mesmo aconteceu com o cão dele, também ficou em casa dos pais dele. Só quando tivermos uma casa é que vamos ter alguns animais! Agora, num apartamento nem pensar!

Beijinhos e continuação de um bom feriado

Cláudia disse...

Eu gostava tanto de ter um cão.... Mas um dos grandes... lol
Apesar de ter assim uma pequena fobia lol =P

Oh realmente 20 gatos num t1.... Imagino o cheiro =S
Percebo mesmo quem os quer salvar e quem me dera a mim conseguir ajudá-los a todos... =S

Beijocas

Miss I. disse...

Eu também quero ter um, mas quero um pequeno, que nao fique muito grande. É que num apartamento é cruel, não consigo mesmo. E o meu apartamento nem é assim muito pequenito. Mas quando viemos para aqui viver, o meu namorado trouxe o cão dele, que é grande e o bichinho não andava bem. Estava sempre num canto, via-se que não estava muito feliz. Por isso voltou para casa dos pais dele.
A sério, o homem tem mesmo muitos gatos. Aquilo é um cheiro que até se sente mal se entra no prédio. Os vizinhos estão fartos de fazer queixa, mas nunca mais resolvem.
Ya mesmo, mas infelizmente não podemos fazer nada. Olha eu também tinha uma fobia, tinha medo de todos os animais, mas desde que comecei a conviver mais com cães e assim, já não tenho tanto problema!

Beijinhos

Maria Maria disse...

Eu moro numa vivenda numa zona de apartamentos. Quase cada varanda de apartamento tem um cão que vive um dia inteiro confinado em casa, seja qual for o volume do animal e a necessidade de mais ou menos espaço. Os seus contactos com o exterior resumem-se a duas voltinhas por dia em que na maior parte das vezes são postos a fazer uma mijadela (desculpa o termo) nos meus portões. Sim, porque cão que anda de trela não faz xixi, é posto a fazer xixi. Um dia ainda mordo as canelas a um vizinho. Que fartura, é mais porco o dono que o animal.

Miss I. disse...

Eu acho isso terrível. Adoram tanto os bichos que depois os deixam num sítio qualquer fechados. Acho mesmo cruel um animal dentro de um apartamento. Pois e muitos nem essas voltinhas dão! Isso é mesmo degradante. Eu passava-me! Andam os donos com os bichinhos e deixam-nos fazer as suas necessidades na casa dos outros. Nem sei como aguenta. Eu já tinha mordido as canelas. É uma enorme falta de respeito e civismo.
Mas é que é mesmo, essa frase é bem verdade. Agora é que disse tudo! Gostei mesmo!

Beijinhos