terça-feira, 17 de abril de 2012

Constatação do dia #10

Como nunca escrevo nada de jeito aqui vai mais uma!
Se precisarem de ovos, venham bater cá à minha portinha que eu dou-vos! É que o meu namorado sempre que vai às compras só sabe trazer toneladas de ovos. Ele come ovos de manhã à noite!

Agora a sério, para quem quer emagrecer, li num artigo americano que faz bem comer ovo cozido logo pela manhã apenas, pois ajuda no plano de emagrecimento. Claro que isto, tem de ser complementado com uma dieta equilibrada. Se quiserem mais informações perguntem-me que eu dou-vos toda a informação!

12 comentários:

Cláudia disse...

Diz diz minha fofinha que eu ando a fazer dieta! lol

Anónimo disse...

Ovo cozinho logo de manhã? Desconhecia por completo...

Beijinhos

Miss I. disse...

Experimenta comer um ou no máximo dois ovos cozidos (nunca fritos, escalfados, nem omeletes) logo pela manhã apenas. A meio da manhã come uma peça de fruta, umas bolachinhas e se sentires necessidade comes um iogurte, ou podes mesmo beber um café. Após isto quando sentires que já estás a fazer a digestão começa a beber água, assim estarás a preparar o estômago enchendo-o com água e assim almoçarás menos. Não comas sopa ao almoço, guarda-a para a noite. Convém também que não comas fritos e comidas com muitos molhos. Uma massinha com um peixe grelhado e uma saladinha. Não comas fruta após o almoço, nem acompanhes o almoço com pão. Depois passadas duas horas podes começar a beber água novamente. No lanche da tarde voltas a comer uma frutinha ou podes mesmo comer outro ovo cozido. Verás que ficas saciada! Depois voltas com a água até ao jantar. Ao jantar come uma sopinha. Se puderes come uns legumes cozidos á parte. Antes de te deitares bebe um chá e acompanha o chá com cereais de fibras. São ótimos para o regulamento do intestino e digestão.

Vê só as capacidades do ovo (retirei do artigo que li);

Gordura do bem

A gema do ovo contém gorduras do bem – a monoinsaturada e ômega 3 -, o que ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue, evitando picos de insulina, que disparam o apetite e favorecem o depósito de gorduras.


Clara poderosa

A clara possui leucina, um aminoácido que ajuda a manter a massa magra, diminuindo espaço para a gordura. “Tanto que os suplementos nutricionais para atletas levam tal ingrediente, usado para minimizar os riscos de perda de músculos". E quanto mais músculos seu corpo tem, mais calorias ele queima.



A gema também tem várias nutrientes, como vitaminas A, do complexo B, E, K, D, zinco, ferro e selênio. Todas essas substâncias antioxidantes ajudam a equilibrar o organismo e combater o envelhecimento precoce das células. “Além disso, o ovo apresenta colina, um nutriente essencial para a saúde do cérebro, inclusive para formação de novos neurônios.

Desculpa o testamento, se conseguires ler, pode ser-te útil!

Beijinhos

Miss I. disse...

A sério, tem ótimas propriedades nutricionais! O meu namorado come antes de ir correr! Ele come muitos ovos. E ele não é nada gordo. Há mito que tem muito colesterol, mas a verdade é que esse mito tem sido destornado! Recomendaram-lhe no ginásio e depois eu li num artigo de um jornal de obesidade americano.


Beijinhos

S* disse...

Já eu só me lembro dos ovos quando preciso... :P

Miss I. disse...

LOOOOL!!! Aqui em casa nunca falta ovos! Manias do gajo!

Anónimo disse...

Eu adoro omeletes! E dispenso os teus ovinhos porque tenho ovinhos caseiros que são bem melhores :P

O que eu faço é trocar peixe ou carne por ovos. Nunca come dois tipos de proteína ao mesmo tempo.

Beijo
Alice

Miss I. disse...

Ah pois realmente são! Os ovinhos caseiros são mesmo bem melhores! Não tenho, nem a minha mãe nem a sogrinha! Exatamente, e assim está correto! Eu por acaso misturo, mas eu preciso mesmo! Não posso restringir nada!

Beijinho

Cláudia disse...

Consigo ler sim e agradeço-te imenso! =)
Eu à noite já só como mesmo a sopa e cortei bastante na comida mas pelos vistos não consigo pesar menos de 71kg... Mesmo assim já nãp está mau mas pelos vistos pela minha vida toda fora vou ter que ser regrada pois na minha família é tudo obeso... =S

Essa do ovo não sabia imenso e já apontei aqui as ideias que me deste =)
A ver se bebo assim a àgua como falaste pois àgua é que peco e não bebo quase nada =S

Beijocas e o meu muito obrigado mais uma vez =)

Miss I. disse...

Oh não precisas de agradecer!! Eu escrevo com vontade e adoro poder ajudar ou dar dicas! Pois, se já é de família tens mesmo de ter cuidado redobrado, vais ter sempre tendência a engordar. Mas com esforço e calma tudo se consegue! Não desanimes! E claro se de vez em quando te apetecer comer uma coisinha come, não a eliminees por completo! Eu já tinha ouvido, mas quando li, só veio confirmar o que o meu namorado tinha dito. Bebe água, pois ajuda imenso mesmo! Só a água é meio caminho andado! Tenta beber pelo menos 1,5l por dia!

Beijinhos e espero que isto te ajude!

Cláudia disse...

Ha sim há um dia que é para a "desgraça"... Normalmente sabado ou domingo como uma tosta mista lol =P É a minha desgraça lol

Ena isso da àgua é que é complicadinho.... Não bebo àgua quase nenhuma.... =s

Beijocas

Miss I. disse...

Ah então não é uma desgraça muito má!!
Mas olha acredita mesmo que a água é essencial! Vai ajudar mesmo muito na eliminação de gorduras. Há quem beba água a acompanhar o almoço/jantar, o meu namorado consegue, mas para quem não consegue, porque às vezes fica-se com a sensação de "incharcada" ou com o estômago pesado, acrescentas umas gotas de limão à agua e já tens uma ótima bebida em que o maior componente é água!

Beijinhos