segunda-feira, 19 de março de 2012

Preço dos combustíveis

Hoje fui por gasóleo no carro e deparei-me com o preço (alto, claro está) e comparando com a gasolina a diferença é só já de 19 cêntimos. Acho que da próxima vez que comprar carro vou ponderar se compro a diesel ou a gasolina. Um carro a gasolina é mais barato, ainda que a diferença entre um a gasóleo e um a gasolina tenha diminuído, as emissões de dióxido de carbono são menos, o imposto automóvel é mais baixo, as revisões do carro a gasolina são bem mais baratas. Eu sei que um carro a gasolina gasta mais, mas há alguns bem económicos! Ou se calhar o melhor mesmo é comprar uma bicicleta e assim ainda pratico mais desporto!

3 comentários:

Sónia disse...

Hoje em dia os novos motores não gastam assim tanto, é preciso é ter cuidado na forma como se conduz para também ai poupar o combustível.

Unknown disse...

Eu nem sequer conduzo, mas se fosse a ti não trocava por um a gasolina! Bem vejo o que o meu marido gasta, ele nem tem uma condução exagerada e o carro é um 1100 (não gasta muito). Nada como um carro a gasóleo para umas boas voltinhas!!

Obrigada por teres passado por lá :) fico muito contente com a visita. Ainda bem que te assumiste aos blogs é sempre bom conhecer pessoas novas, eu desde que comecei nunca me arrependi.
Desejo-te as maiores felicidades para esta nova vida a dois.

Um beijinho e tudo de bom
:D

Miss I. disse...

Muito obrigada Lúcia pela tua visita!
Pois realmente já vi relatos do género do teu em relação aos carros a gasolina! A verdade é que um carro a gasóleo consome menos e por vezes gasto bastante em combustível por causa do trabalho! O melhor é continuar com o que tenho que não é muito velho e não me tem dado muitos problemas e espero que não dê, senão começo a andar a pé!

Gosto bastante do teu cantinho! Estás uma grávida linda! Eu também adoro conhecer pessoas novas e se puder fazer amizades ainda melhor! Espero mesmo não me arrepender! Só te digo é que já estou viciada nisto, nunca pensei! Também te desejo muitas felicidades e para toda a tua família e que tenhas uma hora pequenina!
Um grande beijinho!